Notícias » Obras estruturantes: recapeamento asfáltico vira realidade para população

Em 23/02/2017 às 16h17, Postado por: Secretaria de Administração / Fonte: Assessoria

A cidade de Pitimbu vem passando por intensas e marcantes transformações físicas através das grandes obras realizadas pela Prefeitura Municipal, a última delas é o recapeamento asfáltico das principais ruas da cidade.

O sonho de moradores e turistas está virando realidade. Moradores da cidade sonhavam que, um dia, viriam Pitimbu crescer e se desenvolver. E isso está acontecendo com as obras estruturantes da gestão municipal. As ruas da cidade foram preparadas para receber o asfalto, a exemplo da recuperação e canalização do sistema de efluentes oriundos das residências em toda a extensão por onde o asfalto será implantado e das placas de sinalização para melhor orientar moradores e visitantes.

Segundo o prefeito municipal, esta obra tão esperada trará mais comodidade aos moradores e turistas ao transitarem por uma pista de qualidade. Ainda segundo ele, esta obra é apenas a primeira de uma série de obras estruturantes voltadas para o desenvolvimento regional e turístico.

Fases

O projeto está dividido em duas fases: a primeira consiste em um recapeamento mais superficial, com término previsto para antes do carnaval. A segunda fase, esta apenas será iniciada depois do carnaval, será de uma nova camada de asfalto, além da sinalização nas pistas, como faixas de mão dupla, faixas de pedestres e lombadas.

Apoio

Trabalhadores da empresa responsável pela obra estão recebendo apoio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e da Guarda Municipal para gerenciar o fluxo de carros e pedestres, além de criar e liberar bloqueios para que as obras sejam concluídas.

Programa UFPB no nosso município. É Cultura e Educação !