Notícias » Secretários Municipais participam de encontro com o SEBRAE/PB

Em 23/02/2017 às 17h08, Fonte: Assessoria

Na manhã desta quinta feira, dia 23, os Secretários Municipais participaram de um encontro com SEBRAE-PB para discutir ações de fomento ao aprimoramento da gestão pública municipal. O encontro aconteceu no Centro Turístico e foi promovido pela Secretaria de Administração do município.

Estiveram presentes, o gerente da Agência SEBRAE SUL Claúdio Soares, o analista técnico Lhano Nishio e os consultores Marta, responsável pelo atendimento da Região do litoral sul, e Arnaldo Júnior, consultor do SEBRAE para a Gestão Pública e vencedor do Prêmio Nacional de Prefeito Empreendedor, quando na ocasião era prefeito de Cabaceiras. Também presentes estavam secretários municipais, adjuntos e diretores de departamento.

Na ocasião, o SEBRAE apresentou um conjunto de ações ao poder público municipal, representado pelo secretariado, para aprimorar a gestão e atuação de cada secretaria. Foram apresentados diversos projetos que têm como objetivo principal o aumento da eficácia da gestão pública e o aprimoramento da atuação das pastas municipais.

Para o Secretário Municipal de Administração de Pitimbu, Wuilians Jonys Tavares Gabi, este encontro serviu como fortalecimento dos laços entre o SEBRAE e o poder público municipal, com o intuito de garantir a continuidade da oferta de serviços públicos de qualidade para a população. " A gestão das secretarias não deve ser apenas atrás de uma mesa, é preciso que nos mobilizemos para fortalecer nossa atuação junto a comunidade." Disse o secretário.

Projetos

Projetos inovadores como o JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos - implantados em outros municípios como Caaporã e Conde, e que foram iniciativas de sucesso nessas cidades, podem ser implantados em Pitimbu através da Secretaria de Educação.

Outro projeto também voltado ao empreendedorismo é o Bem da Gente, promovido pela Energisa em parceria com o SEBRAE que tem como premissa capacitar empreendedores novos e os já atuantes na comunidade, através de cursos e orientações sobre práticas empresariais, visando o desenvolvimento social e econômico com base em negócios autossustentáveis e inclusivos. Além de diversos outros projetos de qualificação que envolvem o atendimento de qualidade, rotinas administrativas, departamento pessoal, licitações e outros.