Notícias » Prefeito de Pitimbu inaugura obras de reforma e ampliação da Escola Leonor Freire Tavares, em Acaú

Em 21/09/2017 às 13h02, Fonte:

O prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho, inaugurou nesta sexta-feira (15) as obras de reforma e ampliação da segunda maior escola do município, a Leonor Freire Tavares, localizada no distrito Acaú.

Com a reforma, a população de Acaú conta agora com uma escola modelo, ampla, confortável, de acordo com as necessidades do alunado. Passando a ter sete salas de aulas, acessibilidade em toda área do prédio, secretaria, sala dos professores, copa, cozinha, quatro banheiros, sendo um para portadores de deficiências, além de laboratórios de informática.

A obra que custou cerca de R$ 319.000,00 foi toda realizada com recursos dos cofres municipais, sem ajuda do Governo Estadual ou Federal.A solenidade contou com as presenças de secretários, vereadores, coordenadores, do deputado Branco Mendes, do prefeito de Caaporã Kiko Monteiro, da primeira-dama Guiga Azevedo, presidente da Câmara Elcias Azevedo, da professora Clarice Azevedo, dentre outras autoridades. Na ocasião, ainda houve apresentação do Hino Nacional e Hino de Pitimbu tocado na flauta, apresentações culturais e apresentações dos alunos de taekwondo.“Ganhamos refeitório que não tínhamos, foram feitos banheiros novos, com dependências exclusivas para a educação especial, passamos a contar com uma ampla cantina, com salas destinadas à equipe pedagógica. E o mais importante, ganhamos um ambiente seguro, confortável e amplo, além de iluminado para as aulas noturnas”, ressaltou a diretora Grace Kelly.

Adelma Cristovam, secretária municipal de Educação e cultura, ressaltou os investimentos que estão sendo realizados na área. “Esse é mais um grande investimento da gestão Leonardo Barbalho e nossas escolas estão passando por melhorias constantes, tornando o ambiente escolar mais confortável. É muito gratificante ver um gestor tão empenhado em promover uma educação de qualidade aos seus munícipes, alunos, professores e servidores, realmente, a Educação de Pitimbu só tem o que comemorar”, destacou Adelma.

O prefeito Leonardo Barbalho, destacou que apesar das muitas dificuldades financeiras, não poderia fechar os olhos para a necessidade da escola e do alunado. Afirmado que as obras de reforma e ampliação na escola municipal Leonor Freire Tavares custeadas pela prefeitura de Pitimbu promoveram profundas mudanças na antiga estrutura. Agora, a instituição oferece mais conforto, acessibilidade e funcionalidade aos seus alunos e servidores.“Como prefeito e gestor do município, uma das melhores coisas é vir a uma escola para inaugurar obras. Isso é o futuro da cidade. A educação é a ferramenta mais poderosa para promover a prevenção à violência e redução da desigualdade. Com essa reforma e ampliação, estamos conseguindo com muito esforço, trabalho e planejamento avançar Educação pitimbuense. Essa é mais uma obra executada unicamente com recursos próprios da Prefeitura e o resultado é a melhoria dos espaços de aprendizado nos ambientes escolares, onde o acolhimento promove a humanização e proporciona melhoria no processo de aprendizagem”, destacou Leonardo.

Essa é a segunda reforma que o prefeito Leonardo Barbalho promove na escola desde o inicio de sua gestão em 2012.O deputado Branco Mendes, parabenizou o empenho do prefeito Leonardo Barbalho em sempre promover diversas ações em benefício do povo de Pitimbu, destacando que os avanços da cidade na gestão de Leonardo são visíveis até a quem não é da cidade.“Leonardo vem cumprindo com maestria o desafio para a reconstrução da cidade de Pitimbu e eu só tenho visto e ouvido elogios de sua gestão. É uma honra apoiar e ser apoiado por um gestor tão compromissado em fazer mais e melhor por essa cidade, além de ser um homem de honra e de palavra. Reafirmo o meu compromisso em buscar junto com Léo mais benefícios, mais ações, mais obras junto ao Governo Estadual, juntos vamos continuar lutando pelo desenvolvimento deste município.”, disse o deputado.

Programa UFPB no nosso município. É Cultura e Educação !