Notícias » Em comunicado, Caixa afirma que alguns servidores que recebiam PASEP passarão a receber PIS

Em 28/09/2017 às 11h03, Fonte:

A Caixa Econômica Federal afirma que cerca de 30 mil trabalhadores de 3.700 órgãos públicos passarão a receber o PIS no lugar do PASEP, apenas por este ano.

O erro ocorreu porque não houve a troca interprogramas entre o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal em tempo hábil, ocasionando a troca do benefício de PASEP para PIS. 

Portanto, servidores públicos que estão em tempo de receber o PASEP e o crédito não foi feito em conta corrente ou então não esteja disponível nas agências do Banco do Brasil, devem procurar a Caixa Econômica para receber o benefício. 

Segue comunicado abaixo na íntegra:



cid:image002.jpg@01D2CF20.34ED5D80 


Prezado(a) Senhor(a),  

1      Todo ano, previamente ao encerramento do exercício financeiro do PIS e Abono Salarial, é realizada a troca Interprogramas, procedimento que visa trocar entre Banco do Brasil e CAIXA, com base no empregador informado na RAIS, as informações cadastrais e financeiras dos beneficiários do PIS e do Abono Salarial, sendo administrado pelo Banco do Brasil os servidores e empregados públicos e pela CAIXA os trabalhadores da rede privada. 

2      Em virtude de não ter sido possível a finalização da troca Interprogramas, cerca de 30 mil trabalhadores vinculados a 3.700 órgãos e prefeituras que não foram transferidos para o Banco do Brasil e tiveram o Abono Salarial atribuído na CAIXA. 

3      Assim, pedimos que seja comunicado a estes trabalhadores que o pagamento do Abono Salarial, este ano, será feito na CAIXA, observado o Calendário de Pagamento do PIS (anexo). 

4      Os servidores que possuem Cartão Cidadão com senha cadastrada podem se dirigir aos canais de atendimento CAIXA, Loterias, Auto Atendimento nas Agências e Correspondentes CAIXA AQUI. 

5      Essa ação visa a evitar que esses servidores se dirijam desnecessariamente ao Banco do Brasil. Segue anexo a relação de servidores, que deverão ser encaminhados aos canais de pagamentos da CAIXA, pelas razões descritas acima. 

6      Disponibilizamos a lista anexa dos servidores vinculados a este órgão, a fim de facilitar este recebimento. 

7      Agradecemos a compreensão e permanecemos à disposição.  

Atenciosamente,  

Helder Gomes Meneses
Supervisor de Filial
CAIXA  RE Programa Bolsa Família e Benefícios Sociais – REFAB/BV(95)3621-8303   

Letícia Barros Moraes Cotta
Coordenadora de FilialGE 
Programa Bolsa Família e Benefícios Sociais – GIFAB/BECAIXA

Jorge Luiz Oliveira de Souza
Gerente de FilialGE 
Programa Bolsa Família e Benefícios Sociais – GIFAB/BECAIXA

Compartilhe:

Vídeos

Nossa Pitimbu - TV Assembleia Parte III
Prefeitura Municipal de Pitimbu - PB

Prefeitura Municipal de Pitimbu - PB

Rua João Bispo, nº 31, Centro, Pitimbu / PB

CEP: 58324-000 - Telefone: (83) 3299-1016