Notícias » Prefeitura retoma projeto “Ilumina Pitimbu” com objetivo de restaurar e implantar iluminação em toda cidade

Em 30/07/2018 às 13h36, Fonte:

O Projeto “Ilumina Pitimbu” foi reiniciado pela Prefeitura Municipal e segue a todo vapor realizando serviços de melhorias no sistema de iluminação pública da cidade. As equipes visitam localidades onde realizam trabalhos de implantação e restauração da iluminação pública.

O prefeito Leonardo Barbalho explicou que o projeto teve que parar por um período devido a problemas para realização de licitação, visando comprar todo material necessário para efetivar serviço e atender as demandas dos moradores. Assim que a Prefeitura conseguiu sanar o problema, o projeto foi retomado e segue em ritmo acelerado.

Já foram realizadas as devidas manutenções e substituição de lâmpadas, braços, reatores, fotocélulas e demais componentes nas ruas de Acaú e também no trecho que liga Acaú a Pitimbu. A previsão é que o serviço atenda 100% do território do município, incluindo a zona rural.“Vamos trabalhar com a previsão de iluminar toda cidade o mais breve possível, pois na primeira etapa levamos iluminação para lugares que nunca teve. Para isso, o projeto está visitando as localidades e fazendo todo o reparo e implantação da iluminação, o que é muito importante porque está trazendo além de melhoria de vida, mais segurança para a população da nossa cidade” garantiu o prefeito.

A primeira etapa do projeto implantado na gestão do prefeito Leonardo Barbalho contemplou em 2016 toda orla da cidade de Pitimbu, com instalação de postes e luminárias com lâmpadas de vapor metálico, que iluminam melhor e geram economia. O trecho beneficiado tinha um quilometro e meio e fica entre as praias de Ponta de Coqueiro e Acaú, tudo concluído com recurso próprio.

Programa UFPB no nosso município. É Cultura e Educação !