Saúde vai distribuir kits medidores de glicemia para pacientes com diabetes

por Joelma Ales | Publicado em 27/06/2022 às 04:47

Saúde vai distribuir kits medidores de glicemia para pacientes com diabetes

Para facilitar ainda mais a vida do paciente que precisa medir sua glicemia diariamente, a Prefeitura de Pitimbu, através da Secretaria Municipal de Saúde, efetuou a compra de 100 aparelhos glicosímetros, para pacientes com diabetes tipo 1 e 2 monitorar a glicemia em casa e para suprir as demandas do Pronto Atendimento e das Unidades de Saúde do município.

Essa é mais uma ação que reforça o comprometimento da atual gestão em ofertar um serviço de saúde cada vez melhor e garantir mais qualidade de vida à população pitimbuense.

De acordo com o secretário de Saúde, José Netto, serão distribuídos mais de 70 kits de monitoramento da glicose para os pacientes acompanhados pela Atenção Básica, contendo em cada kit 01 monitor; 01 estojo; 01 manual; 01 frasco de solução controle; 100 tiras reagentes e 100 lancetas.

“Esses kits irão ajudar nossos pacientes a ter mais controle sobre a doença e evitar picos de hipoglicemia com a testagem para os próximos três meses”. Disse o secretário.

A medida pretende reduzir também a necessidade de deslocamento dos usuários até as unidades de saúde para realizar uma simples medição de glicose que a partir de agora poderá ser realizada na própria residência.

Pitimbu - PB
Predomínio de sol