Início Notícias Geral 29ª Edição da Tradicional Corrida de Caíco em Acaú é realizada com sucesso
29ª Edição da Tradicional Corrida de Caíco em Acaú é realizada com sucesso
  • Publicado em 25/01/2024 às 11:26

No último domingo, dia 21 de janeiro, Acaú testemunhou a celebração da 29ª edição da renomada Corrida de Caíco. Este evento anual, que se tornou uma tradição em Pitimbu, marcou-se por inovações que enriqueceram ainda mais a experiência dos participantes. A corrida, que tradicionalmente destaca as habilidades dos pescadores locais nas categorias de baiteira e caíco, apresentou uma novidade emocionante este ano.

"A Corrida de Caíco não é apenas uma competição; é também uma manifestação de entretenimento e lazer entre os pescadores do município. Além de competir arduamente ao longo da corrida, os participantes compartilham momentos de confraternização, fortalecendo os laços comunitários. A presença de competidores vindos de cidades circunvizinhas acrescentou um elemento adicional de atratividade à competição", celebrou a prefeita Adelma Cristovam.

A competição foi organizada por Gilson e sua dedicada equipe, que, neste ano, contaram com o apoio do comércio local, da comunidade regional e da Prefeitura Municipal de Pitimbu, por meio da Secretaria de Pesca e Agricultura. A colaboração da Destilaria Tabu também foi um componente para o sucesso do evento.

O evento contou com a presença da prefeita Adelma Cristovam, secretário de Pesca, membros da comunidade e representantes de diversas secretarias municipais, além do apoio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).

Após a competição, que destacou as habilidades dos participantes, os vencedores foram agraciados com premiações. A festa pós-premiações contou com a participação de artistas locais, proporcionando um ambiente festivo e alegre para todos os presentes.

Segue abaixo o resultado oficial da corrida:

Baiteira: 1º Tornado - Prêmio: R$ 2.000,00

2º Tentação - Prêmio: R$ 1.000,00

3º Novidade - Prêmio: R$ 500,00

Caíco: 1º Atentado - Prêmio: R$ 2.000,00

2º Luizão - Prêmio: R$ 1.000,00

3º Louro - Prêmio: R$ 500,00

A Secretaria de Pesca e Agricultura de Pitimbu agradece a todos os envolvidos que contribuíram para o sucesso desta edição e espera pelo próximo ano, que promete ser ainda mais emocionante.