Início Notícias Geral Arena Pitimbu é palco de competição inédita de MMA ao ar livre nos Jogos de Verão 2024
  • Publicado em 16/01/2024 às 10:32

No último sábado, 13 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Pitimbu, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, promoveu um evento inédito nos Jogos de Verão 2024 com uma noite marcada por confrontos de MMA com lutas ao ar livre na Arena Pitimbu, trazendo atletas de diferentes lugares em parceria com a equipe Goiana Vale Tudo.

Destacando-se no evento, Ewerson Souza, atleta natural de Pitimbu, que participou de uma luta significativa, demonstrando seu desempenho notável. A Arena Pitimbu sediou o primeiro evento de artes marciais do município no contexto dos Jogos de Verão 2024, um projeto da gestão municipal para incentivar a participação dos pitimbuenses em várias modalidades, considerando os projetos sociais de Capoeira, Taekwondo e Jiu-jítsu existentes no município.

A noite transcorreu sem contratempos, com energia tanto no octógono quanto nas arquibancadas, cheias de espectadores interessados na modalidade. O público presente teve a oportunidade de assistir de perto às lutas de MMA.Em suas palavras, a prefeita Adelma Cristovam destacou a importância do evento para a comunidade, afirmando: "Estamos comprometidos em oferecer oportunidades para o desenvolvimento esportivo local. Eventos como este não apenas promovem o esporte, mas também fortalecem a união da nossa comunidade em torno de interesses comuns. Parabenizo todos os envolvidos e os cidadãos que prestigiaram esta noite memorável".

O secretário de Esportes, Alisson Bias, frisou que evento não apenas celebrou o esporte, mas também fortaleceu os laços comunitários, unindo os cidadãos em torno de uma paixão compartilhada. "A Prefeitura Municipal de Pitimbu reitera seu compromisso em apoiar e promover eventos que enalteçam a cultura esportiva, incentivando o talento local e proporcionando experiências à comunidade. São eventos inéditos como este que fazem a diferença", disse.