Início Notícias Geral Atendimento de usuários no distrito de Acaú tem início na UBS Colônia recém inaugurada
  • Publicado em 09/04/2024 às 15:02

O atendimento de usuários e usuárias na recém-inaugurada Unidade Básica de Saúde (UBS) Colônia - Normando Monteiro de Araújo, localizada no Distrito de Acaú, teve início nesta semana. Recém inagurada na última sexta-feira (5/4), após meses de trabalho árduo e investimentos conjuntos do poder público e apoio parlamentar, a UBS já está agora recebendo os moradores de Pitimbu. A construção desta UBS foi possível graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Dr. Damião Feliciano e aportes financeiros adicionais do município totalizando recursos de R$ 1.224.356,67.

A UBS Normando Monteiro de Araújo está equipada com instalações modernas e serviços essenciais para atender às necessidades de saúde da população. Com uma equipe dedicada e comprometida, a UBS está preparada para oferecer cuidados médicos e odontológicos de qualidade, bem como vacinação e serviços de saúde preventiva. A capacidade de atendimento é de até 3 mil pessoas em sua área de abrangência, com funcionamento das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira. Além disso, plantões estarão disponíveis das 19h às 5h durante a semana, e 24 horas nos sábados, domingos e feriados, garantindo assistência integral à comunidade.

Para a prefeita Adelma Cristovam, esta inauguração representou um marco na história de Pitimbu. "Estou muito emocionada por ver este projeto se tornar realidade. Esta UBS é o resultado do nosso compromisso em fornecer cuidados de saúde acessíveis e de qualidade para todos os nossos cidadãos. Estamos comprometidos em garantir que cada pessoa em Pitimbu tenha acesso aos cuidados de saúde de que precisam", declarou a prefeita.

A secretária de Saúde, Geórgia Menezes, reforça que a UBS representa um passo importante na promoção da saúde comunitária e no acesso equitativo aos serviços de saúde, com profissionais capacitados. "Nosso serviço odontológico já está funcionando e isso vai fazer toda a diferença para a população, assim como os serviços essenciais", disse ela.