Início Notícias Geral Atletas de Pitimbu são destaque no pódio da Competição Interestadual de Taekwondo
  • Publicado em 24/10/2023 às 10:24

No último domingo, 22 de outubro , atletas do município de Pitimbu provaram mais que são destaque no cenário esportivo, desta vez na 20ª Copa Camaragibe Interestadual de Taekwondo. O evento, organizado pela Federação Pernambucana de Taekwondo (FPETKD) e filiado à Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), foi realizado nas instalações do SESI, em Pernambuco.

O Taekwondo, uma modalidade das artes marciais que tem ganhado destaque entre a juventude local, recebe o firme apoio da Prefeitura Municipal de Pitimbu, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer. "Isso se traduz em condições justas e apoio logístico para que os atletas locais possam se destacar em competições de alto nível", disse o secretário Allison Bias.

Segundo Bias, a prefeitura oferece apoio logístico e financeiro para os atletas da AJFT (Associação Júnior Ferreira de Taekwondo - Acaú) durante as competições. "O projeto trabalha arduamente na preparação dos competidores, e o poder público proporciona as condições necessárias para o sucesso nas competições. É essa colaboração entre a associação, o diretor João Vitor e os pais e familiares dos atletas tem gerado resultados notáveis", afirma a prefeita Adelma Cristovam.

Os atletas pitimbuenses, com seu esforço e dedicação, brilharam no pódio nesta competição interestadual, demonstrando a qualidade do treinamento e do apoio que recebem. Os resultados foram os seguintes:

João Vitor: Medalha de Ouro

Joel Ferreira: Medalha de Ouro

João Abel: Medalha de Prata

Willamis Rodrigo: Medalha de Prata

Adrielly Victoria: Medalha de Bronze

Segundo a prefeita, Adelma Cristovam, essas conquistas representam não apenas o talento individual dos atletas, mas também o espírito esportivo e a dedicação da comunidade de Pitimbu em promover e apoiar o Taekwondo. "Este é um momento de orgulho para o município e um testemunho do potencial esportivo local".