Início Notícias Coronavírus (COVID-19) Barreira Sanitária em Pitimbu tem monitoramento intensivo 24 horas com aferição de temperatura e testes rápidos
  • Publicado em 21/03/2021 às 22:20

Com o aumento dos casos de covid-19 em todo estado e o surgimento da lista de pacientes na fila de espera de UTIs na Paraíba, a Prefeitura de Pitimbu realiza diversas ações para barrar o avanço do coronavírus no município, dentre elas a ampliação pela Secretaria de Saúde, Demutran e Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Militar do monitoramento na entrada da cidade.

As equipes estão atuando 24 horas neste sábado (20) e domingo (21) e será assim todos os próximos fins de semana, conforme decretos estadual e municipal. De segunda à sexta o funcionamento da barreira sanitária será das 08h às 22h.

As abordagens preventivas têm como intuito detectar casos suspeitos de Coronavírus para uma posterior investigação e monitoramento, além do registro de todos os contatos que estavam juntos a pessoa que seja suspeita.

De forma educativa, os profissionais passam instruções de combate ao coronavírus,  distribuem máscaras, realizaram aferição de temperatura e testes rápidos para covid-19 em pessoas com sintomas. Veículos que passam pela barreira também recebem o serviço de desinfecção.

“Essas medidas ocorrem para que possamos frear os números da pandemia. Neste momento precisamos fazer um esforço para garantir a vida de todos, por isso, estamos ampliando os atendimentos, as ações e os serviços para preservar a saúde dos pitimbuenses”, explica o prefeito Jorge Luiz.