Menu Icon
Início Notícias Geral Cadastro de Fazedores de Cultura de Pitimbu começa amanhã
Cadastro de Fazedores de Cultura de Pitimbu começa amanhã
  • Publicado em 29/02/2024 às 11:58

A partir de amanhã, dia 01 de março, a Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pitimbu dará início ao cadastro de Fazedores de Cultura. Essa iniciativa tem como objetivo principal manter um banco de dados atualizado com informações sobre artistas, profissionais da arte e da cultura, além de mapear as manifestações culturais e atividades artísticas da cidade.

O cadastro será realizado no Departamento de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O local fica situado no Centro Turístico de Pitimbu, sendo acessível a todos os interessados em participar.O cadastro está aberto tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, contemplando artistas autônomos, representantes de empresas, associações, cooperativas e espaços culturais independentes.

Dentre os segmentos contemplados, destacam-se grupos de teatro, dança e música, escolas de dança, estúdios, grupos populares e manifestações culturais, como quadrilhas juninas, bandas filarmônicas, fanfarras, bandas de forró, trios de forró e outros.

O Cadastro de Fazedores de Cultura visa criar e manter atualizado um banco de dados que será fundamental para o mapeamento das expressões culturais, atividades artísticas e equipamentos culturais da cidade de Pitimbu. Essa iniciativa permitirá uma melhor organização e planejamento das políticas públicas voltadas para o setor cultural do município.

A Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico convida todos os artistas, trabalhadores da cultura, grupos artísticos e culturais, espaços culturais, remanescentes de comunidades tradicionais e terreiros religiosos do município a participarem desse importante cadastro, contribuindo para a valorização e promoção da cultura local.