Início Notícias Geral Campeonato Municipal de Futebol 2023 em Pitimbu: O esporte está de volta!
Campeonato Municipal de Futebol 2023 em Pitimbu: O esporte está de volta!
  • Publicado em 09/10/2023 às 17:29

A Prefeitura Municipal de Pitimbu, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, deu início ao Campeonato Municipal de Futebol - 2023 em grande estilo no último domingo, 08 de agosto, no Estádio Monteirão, localizado em Acaú.

A cerimônia de abertura foi marcada por muita emoção e contou com o jogo entre o Camarões Futebol Club e o Atlético de Acaú Futebol Club, tanto na categoria Titular quanto na Preliminar. A presença de autoridades, como a prefeita Adelma Cristovam, secretários (as), entusiastas do futebol e a comunidade local enriqueceram ainda mais o evento, celebrando juntos o retorno desse esporte.

A gestão municipal de Pitimbu está comprometida em proporcionar uma competição de alto nível para os desportistas e atletas locais. Para isso, foram realizados investimentos significativos em equipamentos, estrutura e premiação para todas as equipes inscritas. “Além disso, houve a revitalização de campos esportivos e vestiários, trazendo melhorias que visam elevar o padrão da competição”, salientou a prefeita Adelma Cristovam.

A premiação total do campeonato chega a aproximadamente R$20 mil, incluindo prêmios em dinheiro e outros benefícios inéditos para os participantes, demonstrando o compromisso da prefeitura em valorizar o esporte local e incentivar a participação ativa dos atletas.

"O Campeonato Municipal de Futebol - 2023 representa não apenas uma competição esportiva, mas também o fortalecimento da cultura esportiva e o incentivo à participação da comunidade em atividades saudáveis", reforçou o secretario de Esportes, Alisson Bias.