Início Notícias Coronavírus (COVID-19) Cemitérios municipais ficam fechados no Dia das Mães.
Cemitérios municipais ficam fechados no Dia das Mães.
  • Publicado em 09/05/2020 às 15:50

A Diretoria dos Cemitérios Municipais informa que os cemitérios públicos da cidade (Pitimbu, Santa Rita e Taquara) estarão fechados neste dia 10 de maio para visitações do Dia das Mães. O objetivo é evitar aglomeraçõestendo em vista os riscos de contaminação decorrentes da pandemia do novo coronavírus, atendendo assim o disposto nos Decretos Municipais 019/2020 e 020/2020. O funcionamento nestes dias será exclusivo para a realização de sepultamentos.

Segundo a Diretora Tereza Costa, a sugestão é para que as visitas aos cemitérios municipais sejam evitadas para não gerar aglomerações, evitando, assim, riscos de contaminação pela COVID-19. "O maior presente que damos aos nossos ente queridos que partiram, é cuidarmos daqueles que amamos", disse a diretora.

Após o Dia de Finados, o Dia das Mães é o segundo com mais movimentação nos cemitérios da cidade.