Início Notícias Geral Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Sul é empossado; Pitimbu tem três membros
  • Publicado em 27/09/2023 às 08:59

Os membros do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Sul foram empossados durante reunião na última terça-feira (26/09), no auditório da Faepa/Senar, em João Pessoa. O comitê desempenha um papel crucial na formulação de políticas de gestão hídrica, especialmente em áreas suscetíveis a eventos críticos de escassez hídrica, inundações ou na preservação da qualidade da água, essenciais para a sustentabilidade dos usos múltiplos dos recursos hídricos, como estabelecido em lei.

O município de Pitimbu terá três representações com o chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Pitimbu, Chico Pinheiro,  assumindo como Titular com direito a voz e voto, trazendo a perspectiva do governo municipal para a gestão responsável dos recursos hídricos.

A representante dos usuários (as), Ana Paula Paulino, assumindo como titular com direito a voz e voto, contribuindo com a visão dos que dependem da água para suas atividades cotidianas. E, Edvaldo Xavier, também como representante dos usuários (as), assumindo como suplente com direito a voz, fortalecendo ainda mais a representatividade da comunidade na gestão das águas.

A posse desses membros marca um avanço significativo na capacidade de Pitimbu gerenciar e proteger seus recursos hídricos, promovendo a conservação e o uso sustentável das águas locais. Através dessa representação ativa no Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Sul, a cidade reafirma seu compromisso com a gestão responsável dos recursos naturais e a preservação de seu patrimônio hídrico.