Início Notícias Geral Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Pitimbu debate efeitos da pandemia
  • Publicado em 02/05/2023 às 04:04

A prefeita Adelma Cristovam participou da 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada na última sexta-feira, 28 de abril, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O evento reuniu algumas autoridades municipais que debateram os temas: A SITUAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA PELA COVID 19, VIOLAÇÃO E VULNERABILIDADE, AÇÕES NECESSÁRIAS PARA REPARAÇÃO E GARANTIA DE POLÍTICA DE PROTEÇÃO INTEGRAL COM RESPEITO A DIVERSIDADE.

A conferência deste ano teve como objetivo a proposição de ações de prevenção, promoção e defesa de direitos de crianças e adolescentes, bem como de políticas públicas para proteção integral e reparação dos danos causados pela pandemia da Covid-19 em suas vidas e a restituição dos direitos pós-pandemia.

"A conferência municipal é um momento importante de participação da sociedade e, principalmente, da criança e do adolescente na construção de políticas públicas e novas perspectivas para o futuro. É importante que se faça essa reflexão para que saiamos desse evento com indicativos para a Conferência Estadual”, afirmou a prefeita Adelma.