Início Notícias Geral Construção da UBS de Acaú avança e está com 50% da obra concluída
Construção da UBS de Acaú avança e está com 50% da obra concluída
  • Publicado em 27/06/2023 às 11:01

A construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) em Acaú, distrito de Pitimbu, está avançando de acordo com o cronograma, com 50% da obra já concluída. A previsão é de que a unidade seja entregue dentro de 90 dias, beneficiando toda a população de Acaú. O processo de construção foi realizado por meio de licitação, especificamente pela Tomada de Preço nº 005/2022, que resultou na contratação da empresa TCL Tambaú Conservações LTDA.

O valor total da obra é de R$ 1.022.965,90, sendo R$ 788.000,00 provenientes de recursos do convênio e R$ 234.965,90 provenientes de recursos próprios do município. Segundo a prefeita de Pitimbu, Adelma Cristovam, esses investimentos refletem o compromisso da prefeitura em fornecer uma infraestrutura de saúde de qualidade para a comunidade.

"A construção das UBS's representa um avanço significativo na estruturação da rede de saúde do município, fortalecendo a assistência básica e contribuindo para a promoção do bem-estar da comunidade local. Nossa gestão reafirma seu compromisso em investir na melhoria da saúde, garantindo um atendimento acessível, eficiente e abrangente para todos os cidadãos", disse a prefeita.

A entrega das UBS será um marco importante no acesso aos serviços de saúde e no cuidado com a população do distrito de Acaú.