Início Notícias Geral Diretoria de Sindicato dos Servidores de Pitimbu é recebida e Secretaria de Educação reafirma compromisso com profissionais de educação
  • Publicado em 28/03/2024 às 17:39

Na tarde desta quinta-feira (28), a Prefeitura Municipal de Pitimbu, por meio da Secretaria de Educação, recebeu em seu gabinete a diretoria do Sindicato dos Servidores Público de Pitimbu, representada pelo presidente Lucas Venâncio, acompanhado pelos senhores Messias e Chayene.

O encontro foi marcado por uma discussão construtiva sobre questões cruciais para o fortalecimento e a valorização dos profissionais da educação no município. Durante a reunião, foi abordada a questão do reajuste salarial do Piso do Magistério. A gestão municipal esclareceu que o processo para a aprovação do reajuste já foi encaminhado à Câmara Municipal e segundo a secretária de Educação, Michelle Batista, em um esforço conjunto, visando reconhecer e valorizar o trabalho dos educadores, está previsto o pagamento do piso do magistério para o mês de abril.

"Recebemos a diretoria do sindicato e num diálogo construtivo estamos demonstrando o compromisso firme desta administração com o bem-estar e a dignidade dos profissionais da educação", disse Michelle, que esteve acompanhada do adjunto Josemar Muniz e a da coordenadora-geral, Mineias Barbosa.

Além disso, foi apresentada uma pauta referente à construção de um projeto de planos de carreira para os demais profissionais da educação, incluindo o pessoal de apoio, como funcionários de serviços gerais, merendeiras e porteiros. "Seguindo a orientação da prefeita Adelma Cristovam, reconhecemos a importância vital desses profissionais para o funcionamento adequado de nossas escolas, e dessa forma, a Prefeitura de Pitimbu reafirma seu compromisso em promover um ambiente de trabalho justo e digno para todos os colaboradores da educação", reafirmou Michelle.