Início Notícias Geral Em audiência com ministra e Dr. Damião, prefeita Adelma reivindica investimentos para potencializar o turismo de Pitimbu
  • Publicado em 31/03/2023 às 04:45

A prefeita de Pitimbu, Adelma Cristovam, participa da Marcha dos Prefeitos em defesa dos municípios com o objetivo de reivindicar melhor distribuição de recursos, debater melhorias das cidades e a troca de conhecimentos e experiências entre gestores, gestoras e autoridades nacionais. O evento é realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília.

Adelma aproveitou a estadia na capital federal para articular o apoio parlamentar e de ministros a importantes projetos de infraestrutura, de desenvolvimento econômico e social, especialmente na área do turismo.

Ao lado do deputado federal Dr. Damião, a prefeita  participou nesta quarta-feira (29) de uma audiência com a ministra do turismo, Daniela Carneiro, onde solicitou recursos para qualificar e fomentar o segmento na cidade que tem a maior orla de todo o litoral paraibano com 26 km de faixas de areia, 13 praias, piscinas naturais e 4 estuários.

“Temos um grande potencial turístico e estamos inseridos de forma oficial, no Mapa do Turismo Brasileiro. Portanto, precisamos de investimentos do governo estadual e federal. Saio dessa reunião muito satisfeita, pois a ministra se prontificou a atender nossos pedidos e tenho certeza de que, com o apoio e intermédio do nosso deputado Dr. Damião, nossa reivindicação se tornará realidade. Tive a oportunidade de falar sobre o projeto orla que será a mais bonita da Paraíba, tratamos sobre o polo de Acaú e estrutura para eventos, além do turismo rural em nossa cidade. Seguimos trabalhando e conquistando mais investimentos para Pitimbu”, disse a gestora pitimbuense.

O turismo é um dos potenciais estratégicos para geração de emprego e renda no município. “Voltamos para casa com excelentes novidades. Depois de muito diálogo com ministros, parlamentares e colegas prefeitos, conseguimos garantir bons projetos para Pitimbu”, finalizou Adelma.