Início Notícias Geral Em parceria com a Prefeitura de Pitimbu, Empaer distribui sementes de milho e feijão para agricultores de 16 associações
  • Publicado em 19/03/2021 às 22:39

Agricultores familiares de Pitimbu foram beneficiados nesta quinta-feira (18) com sementes certificadas de feijão e milho para o plantio, através de uma parceria da Prefeitura com a Empresa de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer).

A Secretaria de Agricultura Municipal foi a responsável por receber 1400 kg de milho e feijão que serão distribuídos aos agricultores em 16 Associações: Andreza 1, Andreza 2, Mucatu, Apasa, Coopervida, Marinas, Teixeirinha, Camucim, Timbó 1, Timbó 2, Agroecológica, 1º de Março, João Gomes, Sede Velha, Ecosul e Coopasa.

Para o secretário de agricultura Edivaldo Xavier, a ação visa beneficiar os agricultores familiares do município com economia e renda para a população rural. “Essa doação contribui para fixar o agricultor familiar no campo, garantindo fonte de renda para toda sua família”, disse.

O prefeito de Pitimbu Jorge Luiz agradeceu a gerência regional da Empaer e ao Governo do Estado pela contribuição para agricultura familiar do município. “A distribuição de semente é uma importante ação, para que os agricultores possam iniciar seus plantios e garantir sua sobrevivência e também a comercialização dos seus produtos”, afirmou o gestor pitimbuense.