Início Notícias Geral Festival de Verão de Pitimbu: abertura dos Jogos de Verão começa hoje
Festival de Verão de Pitimbu: abertura dos Jogos de Verão começa hoje
  • Publicado em 05/01/2024 às 07:40

A abertura dos Jogos de Verão, no âmbito do Festival de Verão 2024 de Pitimbu, começa nesta sexta-feira (5), a partir das 18h. Realizado com o apoio  do Cimento Nacional e outras empresas privadas, o evento está programado para ocorrer até o dia 19 de janeiro, com uma série de competições esportivas e atividades para toda a comunidade. A arena de jogos está pronta e a entrada custa R$ 3,00 mais uma quilo de alimento perecível.

A cerimônia de abertura será um momento marcante e significativo, agendada para ocorrer com a abertura dos portões às 18 horas, seguida por uma cerimônia inaugural às 19 horas com a presença da prefeita Adelma Cristovam e autoridades locais. Este momento será o início de duas partidas de beach soccer. O primeiro jogo será entre Geração Pontinha e Borússia, às 20 horas, seguido pelo confronto entre o atual campeão, Boca Juniors, e Beira Rio, às 21 horas.

O Festival também terá competições de beach tennis, futevôlei, torneio de queimada, vôlei, e outras atividades esportivas. Este ano, o evento traz uma novidade de destaque: o Fight Pitimbu 2024. Serão quatro lutas de MMA, uma de capoeira, uma de jiu-jitsu e uma de taekwondo, promovendo um espetáculo de técnicas e habilidades marciais.A presença de líderes e autoridades do cenário esportivo local, municipal e estadual irá prestigiar este evento de relevância esportiva e comunitária.

"O Festival de Verão de Pitimbu é um evento que ressalta a importância do esporte como vetor de integração comunitária e promoção da saúde. Estamos entusiasmados em dar início a esta jornada esportiva que celebra a excelência atlética e os valores de convívio comunitário", afirmou a prefeita Adelma Cristovam. "O evento é um convite à comunidade para participar ativamente, apoiar os atletas locais e desfrutar de momentos de entretenimento e lazer proporcionados pelas competições esportivas", afirma o secretário de Esportes, Alisson Bias.