Início Notícias Geral Guarda Municipal intensifica rondas no entorno de escolas com apoio da Polícia Militar
  • Publicado em 15/04/2023 às 03:12

A Guarda Municipal de Pitimbu está intensificando rondas no entorno das escolas da Rede Municipal em parceria com a polícia militar e também a Secretaria da Educação.

Além disso, o órgão de segurança municipal vai realizar palestras nas escolas sobre bullying, drogas e o respeito aos professores.

“Agora mediante aos fatos que têm ocorrido Brasil a fora, a Prefeita Adelma Cristovam nos determinou que a Guarda aumentasse o patrulhamento nas escolas. As visitas são feitas diariamente, nos turnos da manhã e tarde, e a noite no EJA, além da escolta ao ônibus escolar”, disse o comandante da guarda, Haroldo Oliveira.

Ele explicou ainda que as escolas contam com a presença física dos guardas no início da aula, no horário do recreio e saída da escola oferecendo maior segurança aos alunos. Com as visitas, os agentes conseguem identificar a escola que mais precisa da interferência da Guarda.

O comandante também disponibilizou o contato da Guarda Municipal através do número

83 98103-0922 (WhatsApp).