Menu Icon
Início Notícias Geral IBEEC e Cimento Nacional juntos em Pitimbu, na Paraíba
IBEEC e Cimento Nacional juntos em Pitimbu, na Paraíba
  • Publicado em 09/08/2023 às 22:18


Com parceria desde 2021, o Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), e a Cimento Nacional ampliaram o leque de projetos e, em 2023, atende beneficiários de Pitimbu/PB, com beach soccer. 

A iniciativa irá somar forças com o projeto Pé na Areia, idealizado pelos atletas profissionais da modalidade, Diogo e Jefferson. “Criamos esse projeto aqui na cidade de Pitimbu em 2020 e hoje englobamos mais de 180 alunos, buscando formar novos atletas e cidadãos ativos na comunidade”, destacou Jefferson Pitimbu, jogador que leva o nome da cidade para vários campeonatos em todo o Brasil. 

Atendendo meninos e meninas entre sete e quinze anos, o projeto criou novos horizontes para a comunidade que cativa por suas belezas naturais e povo hospitaleiro. “Gosto muito do projeto. É maravilhoso. Todo dia que venho o pessoal me apoia. Jogar aqui é como jogar em um campo profissional e ainda vou conquistar muitas coisas quando eu crescer. ”, disse o atleta Saulo Henrique, de 10 anos. 

Com o IBEEC junto, o projeto será amparado em questões gerenciais para maior excelência no atendimento aos inscritos. O projeto passa a seguir o calendário de ações micro e macro da instituição, alinhado ao que já é desenvolvido desde 2020. Os beneficiários receberão kit de uniforme e novos materiais esportivos. 


“O esporte tem um papel social fundamental para o enfrentamento das desigualdades em nosso país. Ao promover um senso de propósito nos jovens, a prática desportiva traz inúmeros benefícios, afastando as crianças e adolescentes de diversas vulnerabilidades sociais.  O projeto tem por objetivo, provocar mudanças positivas de comportamento, preencher o tempo livre e aumentar o desempenho escolar através dos critérios de participação exigidos no Projeto Base Campeã, “, destacou Marilene, Analista de Responsabilidade Social, Diversidade e Inclusão da Cimento Nacional. 

O projeto Pé na Areia + IBEEC conta com patrocínio da Cimento Nacional via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e apoio da prefeitura municipal de Pitimbu.