Menu Icon
Início Notícias Geral Inscrições abertas para a 5ª Edição da Corrida da Emancipação Política de Pitimbu
Inscrições abertas para a 5ª Edição da Corrida da Emancipação Política de Pitimbu
  • Publicado em 21/11/2023 às 11:22


A 5ª edição da Corrida da Emancipação Política de Pitimbu está prestes a marcar mais um ano no calendário esportivo da região. O evento, que cresceu exponencialmente desde sua primeira edição, inicialmente concebido para a confraternização entre os munícipes, agora se destaca como uma das principais celebrações esportivas do município.

Promovida pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, a corrida tem como objetivo oferecer uma experiência esportiva única não apenas para atletas profissionais e amadores, mas também para a comunidade local e visitantes. "O evento não se limita a uma prova esportiva, mas também busca proporcionar a oportunidade de conhecer e apreciar a cultura e as belezas naturais de Pitimbu", afirma o secretário de Esportes, Alisson Bias.

Marcada para o dia 17 de dezembro, a corrida, que antecipa as comemorações dos 62 anos de emancipação política do município, ocorrerá em um domingo, buscando atrair o maior número possível de entusiastas e simpatizantes da modalidade esportiva, especialmente durante o período em que o município recebe um significativo número de veranistas de diversas localidades.

Para esta edição, a organização do evento prevê a participação de aproximadamente 300 competidores, com uma faixa etária variada, abrangendo de 18 a 60 anos de idade.

As inscrições oferecerão aos participantes uma série de benefícios, incluindo camiseta, número de peito, medalha, pontos de hidratação ao longo do percurso e na chegada, mesa de frutas ao final da corrida, atendimento fisioterapêutico e assistência de profissionais da área da saúde. Além disso, haverá sorteios, e os três primeiros colocados, considerando a colocação, localidade e gênero, serão premiados.

Para mais informações sobre inscrições e detalhes do evento, os interessados podem contatar a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Pitimbu pelo telefone 83 996046827