Início Notícias Geral Juventude e Solidariedade na 2ª Edição do Domingrau
Juventude e Solidariedade na 2ª Edição do Domingrau
  • Publicado em 27/09/2023 às 10:12

No último domingo (17), a juventude de Pitimbu foi celebrada em grande estilo na 2ª edição do Domingrau da Juventude, um evento esportivo e social da comunidade local. Organizado pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer da Prefeitura Municipal de Pitimbu, esta iniciativa reuniu entusiastas de esportes radicais.

O Domingrau da Juventude foi um esforço conjunto das equipes Louco é Pouco (Pitimbu - sede), Uz Boy Mil Grau (Zona Rural) e Loucos do Asfalto (Acaú), com o apoio da gestão municipal e comerciantes locais.

"Uma das facetas sociais do evento foi a arrecadação de alimentos, destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social no município. Essa ação solidária reflete o compromisso da comunidade em apoiar aqueles que mais precisam, fortalecendo o espírito de solidariedade e empatia", disse o secretário de Esportes, Allison Bias.

Outra iniciativa  foi a criação de um fundo independente de apoio financeiro, destinado a auxiliar um esportista local que enfrenta complicações de saúde. Os detalhes sobre essa doação serão divulgados em breve por meio das redes sociais, demonstrando como a comunidade se une para apoiar seus membros em tempos difíceis.

O Domingrau da Juventude também teve um impacto positivo na economia local, pois atraiu centenas de atletas de outras cidades, impulsionando o comércio local. Este aspecto do evento contribuiu para o crescimento econômico da cidade e fortaleceu a parceria entre a juventude e os empresários locais.

O Domingrau da Juventude se consolida como um evento emblemático que celebra a juventude, promove a solidariedade e fortalece a comunidade de Pitimbu. A Prefeitura Municipal e todas as equipes envolvidas estão comprometidas em continuar apoiando eventos que unam a cidade em torno de valores positivos.