Início Notícias Geral Obras de asfaltamento da avenida que liga Pitimbu a Acaú são iniciadas
Obras de asfaltamento da avenida que liga Pitimbu a Acaú são iniciadas
  • Publicado em 18/10/2023 às 10:45

As obras de asfaltamento da avenida que liga Pitimbu ao distrito de Acaú, uma iniciativa essencial para melhorar a infraestrutura viária do município, foram retomadas nesta quarta-feira (18). A obra, realizada pelo governo da Paraíba, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), é resultado dos esforços conjuntos da administração municipal, com destaque para a solicitação feita pela prefeita Adelma Cristovam e o apoio do deputado federal Dr. Damião.

A avenida, que interliga Pitimbu sede ao distrito de Acaú, tem aproximadamente 8,4 km de extensão e desempenha um papel fundamental na mobilidade da região. O último asfaltamento da via ocorreu em 2022, e ao longo do tempo, a estrada sofreu deterioração devido ao tráfego constante.

O secretário de Infraestrutura, Maxiel Oliveira, conhecido como Mimi, destacou que a obra estava paralisada por três meses antes de ser retomada. "A pavimentação e asfaltamento são um passo importante na melhoria da infraestrutura viária do município, contribuindo para a segurança e o conforto dos moradores e visitantes", afirma o secretário Mimi.

A prefeita Adelma Cristovam, ciente da importância desta obra para a comunidade de Pitimbu e os turistas que visitam a região, trabalhou incansavelmente para solicitar a retomada deste projeto de infraestrutura. Com o apoio do deputado federal Dr. Damião, essa iniciativa se tornou uma realidade que beneficiará a todos.

"Foram meses de muito trabalho junto ao Governo da Paraíba, junto ao DER, junto ao nosso governador João Azêvedo, para que pudéssemos retomar as obras. Agradecemos ao governo pela sensibilidade em atender esse pleito tão importante. Este asfaltamento é particularmente crucial neste verão, quando Pitimbu recebe um grande número de turistas. A melhoria na infraestrutura de transporte não apenas aprimorará a experiência de quem visita a cidade, mas também contribuirá para o desenvolvimento econômico e o bem-estar de todos os residentes", disse Adelma.

Para a comunidade local e os visitantes, essa realização é um motivo de grande alegria. Lucineide Andrade Medeiros, residente na região das praias de Marisco e Azul por uma década, expressou seu entusiasmo ao compartilhar: " Há 10 anos tenho testemunhado a necessidade deste asfaltamento, e finalmente, na última segunda-feira, vi os trabalhadores tapando os buracos da avenida, seguindo agora com a colocação do asfalto. É a realização de um sonho, tanto para nós, moradores, quanto para os veranistas que visitam essa região. Por muito tempo, as reclamações sobre a falta de asfalto foram uma constante, principalmente durante os feriados. Com a proximidade do próximo mês e das festividades, tanto os moradores quanto os turistas estarão mais do que satisfeitos. A importância deste asfaltamento é indiscutível. Os buracos que antes existiam causavam prejuízos e transtornos. Agora, com o asfalto em andamento, representa uma melhoria notável para o município de Pitimbu. Além disso, não podemos deixar de reconhecer o incansável esforço de nossa prefeita, Adelma, que há muito tempo lutava por essa conquista. Portanto, expressamos nossa mais profunda gratidão e alegria por esse avanço", disse a moradora.