Início Notícias Geral Pitimbu celebra a abertura dos Jogos de Verão 2024 com envolvimento do público e reconhecimento aos projetos esportivos
  • Publicado em 08/01/2024 às 14:33

A Prefeitura Municipal de Pitimbu, por intermédio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, inaugurou oficialmente na noite da última sexta-feira (05/01) os Jogos de Verão 2024, dando início ao aguardado Jogos de Verão com o Campeonato de Beach Soccer. O evento, sediado em uma vibrante arena, testemunhou a presença maciça e entusiasta do público, conferindo à ocasião um clima de descontração e uma energia contagiante.

Em uma emocionante declaração durante a cerimônia de abertura, a prefeita Adelma Cristovam destacou: "É com grande alegria e orgulho que celebramos a abertura dos Jogos de Verão 2024. Este evento não apenas promove a prática esportiva, mas também fortalece os laços comunitários, incentivando a união e a integração de nossa cidade. O esporte é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento social, para a saúde e para a formação de valores essenciais, como o trabalho em equipe, a disciplina e a superação de desafios."

"Ao reconhecer e homenagear os representantes da Juventude e os Projetos Esportivos locais, reiteramos nosso compromisso em apoiar e valorizar aqueles que dedicam seu tempo e esforço para o crescimento do esporte em Pitimbu. Estamos comprometidos em oferecer oportunidades e estruturas para que nossos atletas locais possam desenvolver seus talentos e alcançar grandes conquistas", acrescentou Adelma Cristovam.

O evento está programado para ocorrer até o dia 19 de janeiro, com a final de Beach Soccer e uma série de competições esportivas e atividades para toda a comunidade com beach tennis, futevôlei, torneio de queimada, vôlei, e outras atividades esportivas. Este ano, o evento traz uma novidade de destaque: o Fight Pitimbu 2024. Serão quatro lutas de MMA, uma de capoeira, uma de jiu-jitsu e uma de taekwondo, promovendo um espetáculo de técnicas e habilidades marciais.

Segundo o secretário de Esportes, Alisson Bias, a presença marcante do público, dirigentes e patrocinadores nesta noite engrandece ainda mais esse momento. "Agradeço imensamente a todos que colaboraram para tornar essa abertura memorável, ao Cimento Nacional, e convido cada cidadão e cidadã de Pitimbu a se unir a nós ao longo deste campeonato, prestigiando e apoiando nossos talentosos atletas."