Menu Icon
Início Notícias Geral Pitimbu conquista medalha de ouro no Campeonato Paraibano de Taekwondo
Pitimbu conquista medalha de ouro no Campeonato Paraibano de Taekwondo
  • Publicado em 12/06/2023 às 01:20

 

No último domingo, dia 11, os atletas de Pitimbu marcaram presença no Campeonato Paraibano de Taekwondo, sediado na cidade de João Pessoa. A competição foi intensa e acirrada, e Pitimbu se destacou conquistando a cobiçada medalha de ouro. 

O Campeonato Paraibano de Taekwondo é reconhecido por sua alta competitividade, oferecendo aos atletas que alcançam o primeiro e segundo lugar uma vaga direta na Seleção Paraibana, além da participação garantida no Subcampeonato Brasileiro, previsto para ocorrer em agosto deste ano, no Ceará. João Vitor, 19 anos, sagrou-se campeão na sua categoria, demonstrando seu talento e progredindo em sua trajetória de sucesso. Além de ser um atleta exemplar, João Vitor também é diretor do Projeto Social e Esportivo AJF Taekwondo, localizado no Distrito de Acaú, onde treina e orienta cerca de 20 alunos, incluindo crianças, adolescentes e adultos. Sua dedicação e conquistas têm servido de inspiração para outros atletas locais, e ele sempre conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Pitimbu para custear sua participação nas competições. 

"Esse brilhante resultado serve como motivação para continuarmos trilhando o caminho correto. A gestão municipal de Pitimbu tem se empenhado em investir no desenvolvimento dos atletas locais, e é gratificante ver o esporte e a juventude de Pitimbu recebendo a devida atenção e apoio. Acreditamos que o esporte é um importante meio de transformação e união da comunidade, por isso trabalhamos em parceria com os atletas para projetar o melhor para o município", comemorou a prefeita de Pitimbu Adelma Cristovam. 

Segundo ela, a população de Pitimbu pode ter a certeza de que estamos gerindo para todos. "Valorizamos os amantes das mais diversas modalidades esportivas, reconhecendo que o esporte é plural e inclusivo, abrangendo desde a base até a terceira idade. Nossa gestão busca promover a diversidade esportiva, apoiando não apenas as modalidades tradicionais, mas também dando visibilidade e suporte aos atletas que representam esportes menos conhecidos", disse Adelma.