Início Notícias Geral Pitimbu é contemplada com 49 unidades no Programa Minha Casa Minha Vida para zona rural
  • Publicado em 06/05/2024 às 08:06

A Prefeitura de Pitimbu tem a satisfação de anunciar a recente contemplação de 49 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), promovido pelo Governo Federal. Este avanço significativo foi possível graças ao empenho conjunto da Comissão da Pastoral da Terra (CPT), por meio do secretário de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido da Paraíba, o ex-deputado federal, Frei Anastácio.

A construção das casas terá o apoio da Prefeitura de Pitimbu.As casas serão construídas na zona rural, atendendo às demandas de moradia da nossa comunidade. "Após a conclusão da primeira fase, que consiste na organização documental conforme os regulamentos do programa, avançaremos para a segunda etapa. Nesta fase, iremos proceder com total apoio para  a regularização da área destinada à construção em colaboração com a Caixa Econômica Federal", afirmou a prefeita Adelma Cristovam.

Adelma expressou sua gratidão e alegria diante dessa conquista, destacando o resultado dos esforços conjuntos entre a Comissão da Pastoral da Terra (CPT) e o Governo Federal. "O esforço da CPT vai transformar a vida de 49 famílias com acesso a moradias que proporcionarão segurança, dignidade e qualidade de vida."O compromisso da Prefeitura de Pitimbu em promover políticas públicas e buscar oportunidades e parcerias que beneficiem todos os cidadãos demonstra o empenho em garantir o bem-estar e o desenvolvimento de nossa comunidade", declarou.

A proposta do  Programa Minha Casa Minha Vida nesta modalidade  é focada em famílias residentes nas áreas rurais, incluindo agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas, pescadores, povos indígenas, integrantes de comunidades remanescentes de quilombos rurais e demais povos e comunidades tradicionais.