Início Notícias Geral Pitimbu inicia volta às aulas com investimentos em infraestrutura e planejamento
  • Publicado em 14/07/2023 às 01:44

A Prefeitura de Pitimbu iniciou o segundo semestre letivo de 2023 com uma série de investimentos em infraestrutura e planejamento para a rede municipal de ensino. No dia 10 de julho, foi realizada uma reunião de planejamento entre os profissionais da educação, com o objetivo de discutir a organização das salas de aula, a distribuição dos alunos e a elaboração dos planos de ensino.

As aulas nas escolas começaram oficialmente no dia 11 de julho, quando a prefeita Adelma Cristovam realizou uma entrega significativa de equipamentos essenciais, incluindo televisores, caixas de som, ventiladores e geladeiras. Ela destacou a importância da educação para o desenvolvimento do município.

"A educação é a base de tudo. Investindo na educação, estamos investindo no futuro de nossos filhos e filhas. Continuaremos empenhadas em buscar melhorias constantes, assegurando que todas as escolas de Pitimbu estejam equipadas com o necessário para oferecer uma educação de excelência", afirmou.

A secretária municipal de Educação, Michelle Batista, também falou sobre a importância do planejamento. "O planejamento é essencial para o sucesso do ano letivo. Com um bom planejamento, podemos garantir que todos os alunos recebam uma educação de qualidade", afirmou. No total, serão beneficiados cerca de 4 mil estudantes de 22 escolas da rede municipal de ensino, destas 11 estão localizadas na Zona Rural.