Início Notícias Geral Pitimbu investe na melhoria da infraestrutura turística com instalação de lixeiras e sinalização
  • Publicado em 01/04/2024 às 12:07

A prefeitura de Pitimbu, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, concluiu uma série de iniciativas destinadas a fortalecer a infraestrutura turística e promover o desenvolvimento econômico sustentável na região.

Em um esforço para preservar a beleza de nossas paisagens naturais, foi implementado a instalação estratégica de lixeiras em pontos específicos ao longo de Pitimbu, abrangendo áreas como Acaú, Pontinha e Taquara. As lixeiras não apenas incentivam a correta disposição de resíduos, mas também demonstram o compromisso com a preservação ambiental.

Além disso, foi intensificado os esforços para orientar os visitantes e destacar os pontos turísticos com sinalização. "Estamos instalando placas informativas em locais-chave, como a orla, Pontinha, Polo de Acaú e outros espaços relevantes. Essa sinalização será uma ferramenta valiosa para os turistas explorarem o melhor de Pitimbu", disse a prefeita Adelma Cristovam.

Como parte do compromisso com o lazer e o conforto dos visitantes, foram instalados bancos em formato de canoas em áreas estratégicas ao longo da costa. "Os bancos não só proporcionarão descanso aos turistas, mas também agregarão um toque de charme marítimo à nossa paisagem. Também empenhados em revitalizar espaços importantes para o turismo local, como o Beco da Lagosta, Polo de Acaú, Praia da Pontinha e Praça de Taquara. Essas ações não só visam melhorar a estética desses locais, mas também promover atividades econômicas e culturais que beneficiem a comunidade local e os visitantes", disse o secretário Alisson Bias, que foi remanejado da pasta de Esportes para Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico .

Alisson Bias complementa que as iniciativas representam o compromisso com o desenvolvimento sustentável e o turismo responsável em Pitimbu. "Estamos dando os passos para melhorar a infraestrutura turística e tornar a cidade mais acolhedora para quem visita".