Início Notícias Geral Pitimbu promove belezas naturais e gastronomia na Expo Turismo Paraíba
Pitimbu promove belezas naturais e gastronomia na Expo Turismo Paraíba
  • Publicado em 26/05/2023 às 19:11

A secretária de Turismo e Meio Ambiente de Pitimbu, Michelly Cristovam, participa no Centro de Convenções de João Pessoa, da Expo Turismo Paraíba, um espaço de promoção dos destinos turísticos do Estado nas modalidades ecoturismo, aventura, rural, cultural, gastronômico, religioso, sol e praia, negócios e eventos. O evento, que acontece até este sábado (27), em parceria com o Sebrae, deve reunir um público estimado de 10 mil pessoas e gerar negócios de aproximadamente R$ 3,4 milhões para semestre.
Pitimbu está entre os 100 destinos das 12 regiões turísticas da Paraíba (Costa das Falésias) e entre os mais de 300 pequenos negócios com exposições na feira. A programação conta ainda com degustação da produção artesanal de alimentos e bebidas, promoção de seminário sobre boas práticas do turismo, palestras sobre o desenvolvimento de experiências do setor, além de um encontro com prefeitos e secretários municipais de turismo e da cultura, o Fomtur-PB.
O estande de Pitimbu divulga as potencialidades do município com as atrações e belezas das praias de Praia Bela, Pontinha, Acaú, Pitimbu e Praia Azul, além da gastronomia de frutos do mar e o artesanato local.
“Nós estamos fortemente divulgando Pitimbu e suas belezas com suas praias naturais, além de consolidar nosso turismo "bate e volta", onde os turistas apreciam as praias e comidas. Ainda estamos iniciando a construção de uma rede de hospedagem e, neste momento, estamos fazendo parcerias com a hotelaria do município do Conde para consolidar nosso segmento", disse a secretária. Segundo ela, o município também está no caminho certo realizando um trabalho conjunto com os setores públicos e privados para preparar Pitimbu para o turismo.