Início Notícias Geral Prefeita Adelma agradece ao deputado Eduardo Carneiro por projeto que evidencia Pitimbu como a “Capital Paraibana da Lagosta”
  • Publicado em 01/03/2023 às 00:00

A prefeita de Pitimbu Adelma Cristovam comemorou e agradeceu a iniciativa do deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), que apresentou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para tornar a cidade de Pitimbu como a ‘Capital Paraibana da Lagosta’.

“Temos um patrimônio natural estabelecido pelo próprio território e um potencial muito forte. E a lagosta é um símbolo de nossa terra, a rainha dos crustáceos e uma fonte de renda para os nossos moradores. Portanto, agradeço imensamente a sensibilidade do deputado Eduardo Carneiro, no sentido de oficializar Pitimbu com ‘A Capital Paraibana da Lagosta’, atuação que destaca nosso município para toda Paraíba e abre portas para o desenvolvimento econômico e turístico. Em nome da população de Pitimbu, minha gratidão”.

Além de ser uma das maiores produtoras de lagosta, a cidade de Pitimbu ainda realiza a tradicional “Festa da Lagosta”, que atrai um grande número de visitantes e por isso se configura em uma grande oportunidade para os empreendedores do município, principalmente para os restaurantes, hotéis e pousadas.

Há alguns anos, o ator e apresentador Rodrigo Hilbert, se encantou com Pitimbu e gravou seu programa de culinária preparando o crustáceo que ele mesmo saiu para pescar e conhecer uma pombeira. Ele preparou a lagosta no jirau, moquequinha de mariscos na folha de coqueiro e arroz vermelho com tomates.

“O projeto já tramita na Assembleia e com certeza será aprovada. Estamos muito felizes em ver Pitimbu se tornar a Terra da Lagosta” finalizou a prefeita.