Menu Icon
Início Notícias Educação Prefeita Adelma Cristovam assina ordem de serviço para construção de creche por tempo integral em Acaú
Prefeita Adelma Cristovam assina ordem de serviço para construção de creche por tempo integral em Acaú
  • Publicado em 25/03/2023 às 04:35

Reforçando o compromisso com a Educação, a prefeita de Pitimbu, Adelma Cristovam, assinou nesta semana, a ordem de serviço para construção de uma creche municipal de Tempo Integral no Distrito de Acaú. Com um investimento de quase de R$ 1 milhão e 150 mil a obra tem a previsão de funcionar para o ano letivo de 2024. A conquista se deu através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, para garantir o avanço constante do ensino.

Feliz com a ação, a prefeita e professora Adelma, comentou sobre o investimento e dividiu seu sentimento de satisfação em poder realizar um sonha antigo de Acaú.

“Estou muito feliz com essa conquista. Como professora e por lecionar tantos anos no ensino público, sei a importância dessa creche para os pequenos e seus pais, é uma honra poder promover essa obra que vai contribuir para uma Educação ainda mais segura, confortável, humanizada e de qualidade inquestionável, reafirmando meu compromisso com o ensino público, e quero agradecer imensamente ao governador João Azevêdo por essa parceria com nosso município, quem ganha é o povo pitimbuense”, disse Adelma.

A iniciativa faz parte do programa Paraíba Primeira Infância, e irá atender c crianças em idade de 0 a 6 anos no período integral.

A construtora responsável pela obra é a Sousa Campos LTDA, localizada em Campina Grande. No início do mês de abril, será lançada a pedra fundamental durante solenidade de início da obra.