Início Notícias Geral Prefeita Adelma Cristovam participa do Encontro 'Transformar Juntos' do Sebrae em Brasília
  • Publicado em 02/08/2023 às 11:02

A prefeita de Pitimbu, Adelma Cristovam, participa, a partir desta quarta-feira (2), da edição 2023 do encontro “Transformar Juntos”, organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Neste ano, o evento ocorrerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF), até 4 de agosto. A iniciativa do Sebrae  une dois programas, o Fomenta e o Brasil Mais Simples, que são referências nacionais na participação das micro e pequenas empresas (MPE) nas compras públicas e na desburocratização. Os agentes de Desenvolvimento, Chico Pinheiro, responsável pela Sala do Empreendedor e Jemerson Barbosa, diretor da Sala do Empreendedor de Pitimbu, também estão participando do evento com a prefeita.

A prefeita de Pitimbu foi convidada por ter recebido, ano passado, o prêmio ‘Selo Ouro Referência em Atendimento 2022’, com a Sala do Empreendedor do Sebrae, vinculada à Prefeitura de Pitimbu,  devido aos excelentes índices de serviços prestados e alcançados. Os critérios para a obtenção do Selo de Referência são baseados em produtos oferecidos, gestão e atendimento ao cliente.

O objetivo do encontro “Transformar Juntos” é promover o debate e a troca de experiências sobre a simplificação de regras destinadas às micro e pequenas empresas, tratando da desburocratização de normas como forma de estimular o desenvolvimento econômico, social e sustentável. Durante o evento, também serão abordados assuntos relacionados aos processos de compras públicas e ao sistema ComprasGov.  “Nossa objetivo agora é receber o Selo Diamante, certificação máxima em atendimento concedida pelo Sebrae e pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)”, disse a prefeita.

Na programação, o primeiro dia conta com um painel sobre simplificação e uma apresentação sobre a nota fiscal eletrônica. Já no segundo dia, haverão discussões sobre melhorias do ambiente de negócios rurais e o fortalecimento da agricultura familiar, bem como práticas de inovação a nível local e as vantagens de contratar startups, que também estarão presentes no evento.

No terceiro dia, estão previstos debates sobre desenvolvimento territorial, cidades inteligentes e transformações do setor da construção civil. A programação prevê ainda o debate sobre certificação de produção agrícola e artesanal, compras da agricultura familiar e política de ciência, tecnologia e inovação para estados e municípios, entre outros temas.