Início Notícias Geral Prefeita Adelma entrega retroescavadeira para agricultores rurais de Pitimbu
Prefeita Adelma entrega retroescavadeira para agricultores rurais de Pitimbu
  • Publicado em 23/04/2024 às 17:10

A prefeita Adelma Cristovam entregou oficialmente hoje (23 de abril) uma máquina retroescavadeira à comunidade agrícola de Pitimbu. O equipamento, adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado Eduardo Carneiro, trará benefícios  para mais de 2mil agricultores da zona rural, melhorando as estradas vicinais utilizadas para escoar a produção agrícola da região.

A emenda parlamentar do deputado Eduardo Carneiro, no valor de R$ 420.200,00, foi fundamental para a aquisição da retroescavadeira. Além disso, o município contribuiu com uma contrapartida de R$ 41.800,00, totalizando o investimento de R$ 462.000,00. Essa parceria entre o poder legislativo e o executivo demonstra o compromisso conjunto com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade rural.

O secretário de Agricultura, Edvaldo Xavier, ressaltou que o equipamento beneficiará diretamente 11 assentamentos rurais, melhorando as condições de acesso e mobilidade para os agricultores locais. A prefeita Adelma Cristovam enfatizou que momentos de união e colaboração são essenciais para o desenvolvimento de todos os agricultores rurais do município, reforçando o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da agricultura local.

"Nossa articulação com o deputado Eduardo Carneiro e o deputado federal Agnaldo Ribeiro foi fundamental para viabilizar a alocação dos recursos necessários para a compra da retroescavadeira, evidenciando a importância da cooperação entre os diferentes níveis de governo para atender às necessidades da população", reforçou a prefeita.