Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu celebra aniversário da Associação das Marisqueiras (AMA) e entrega kits do Programa Dignidade Menstrual
  • Publicado em 28/08/2023 às 16:39

A Prefeitura Municipal de Pitimbu, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, promoveu na tarde desta sexta-feira um evento significativo de solidariedade e apoio às mulheres da região durante o mês do Agosto Lilás. Em celebração ao aniversário de 26 anos de serviço prestado à comunidade de ACAU, a Associação das Mulheres Marisqueiras (AMA) recebeu absorventes do Programa Estadual de Dignidade Menstrual, uma iniciativa do Governo da Paraíba.

O evento também marcou a entrega de absorventes no Assentamento APASA, destinados a mulheres trabalhadoras rurais que enfrentam situações de vulnerabilidade social. A ação é parte do compromisso contínuo da Prefeitura em promover o bem-estar e a dignidade das mulheres da região.

O Programa Estadual de Dignidade Menstrual, coordenado pela Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), é um esforço conjunto para garantir o acesso das mulheres a produtos de higiene menstrual, assegurando assim sua saúde, dignidade e conforto durante esse período do mês. A presença da gerente de enfrentamento à pobreza da Semdh, Auxiliadora Pacha, durante a entrega reforçou a importância desta iniciativa e do apoio às mulheres em diversas situações.

A Prefeitura de Pitimbu enaltece a Associação das Mulheres Marisqueiras (AMA) por seus 26 anos de compromisso inabalável com a comunidade de ACAU e celebra a parceria entre a Prefeitura, a Secretaria da Mulher e da Diversidade e demais órgãos envolvidos no Programa Estadual de Dignidade Menstrual.

Segundo Eronica Santos, coordenadora de Políticas Públicas do município, a ação de encerramento contou com palestra de Erica Ramalho, subinspetora da Guarda Civil, sobre enfrentamento às violências. "Dessas forma, o poder público municipal reafirma seu comprometimento em criar um ambiente inclusivo, solidário e justo para todas as mulheres, contribuindo para a construção de uma sociedade mais igualitária", disse Eronica Santos.