Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu e Secretaria de Estado da Mulher realizam roda de diálogo sobre a linha de crédito Empreender Mulher PB
  • Publicado em 24/07/2023 às 10:51

A Prefeitura de Pitimbu e a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) realizaram no dia 21 de julho, às 19h, na Câmara Municipal de Pitimbu, uma roda de diálogo para apresentação da linha de crédito Empreender Mulher PB. O evento foi voltado para mulheres acompanhadas pelo organismo de Políticas Públicas para as Mulheres de Pitimbu.

A linha de crédito Empreender Mulher PB é uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba que tem como objetivo o fortalecimento do empreendedorismo feminino, promovendo a autonomia financeira e incentivando o emprego e renda. O crédito é destinado a mulheres empreendedoras que possuem um negócio formal, com CNPJ, e que comprovem faturamento anual de até R$ 360 mil.

O valor do crédito pode chegar a R$ 50 mil, com taxa de juros de 0,5% ao mês, e o prazo de pagamento é de até 60 meses. Para obter o crédito, as mulheres interessadas devem buscar a prefeitura de Pitimbu e apresentar os seguintes documentos:

RG

CPF

Comprovante de residência

Comprovante de faturamento

Projeto de investimento

A roda de diálogo contou com a presença de representantes da SEMDH, da Prefeitura de Pitimbu e de instituições financeiras que vão ofertar o crédito. As mulheres interessadas podem buscar informações pelo telefone (83) 3222-1111.

O evento foi uma oportunidade para as mulheres empreendedoras de Pitimbu conhecerem a linha de crédito Empreender Mulher PB e obterem informações sobre como obter o financiamento.