Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu fortalece Segurança Alimentar com novo Termo de Colaboração Técnica
  • Publicado em 06/05/2024 às 08:22

A Prefeitura de Pitimbu, sob a liderança da prefeita Adelma Cristovam, deu um passo significativo em direção à proteção e segurança alimentar do município ao assinar um Termo de Colaboração Técnica com a Fundação Sistêmica. O acordo visa aprimorar a gestão municipal em relação ao sistema nacional de segurança alimentar e nutricional, garantindo o direito humano à alimentação adequada para todos os habitantes do território de Pitimbu.

Com este acordo, a Gestão Municipal contará com o assessoramento técnico da Fundação Sistêmica. Durante o ano de 2023, essa parceria já mostrou resultados significativos, colaborando com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano na formalização do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) e na adesão às normas administrativas estabelecidas pela Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), além do desenvolvimento do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Segundo a prefeita Adelma Cristovam, o Termo de Colaboração Técnica representa um compromisso sólido com a soberania e a segurança alimentar e nutricional, assegurando que todos tenham acesso regular e permanente a alimentos de qualidade em quantidade suficiente."Este avanço não apenas promove, mas também garante o direito humano à alimentação adequada e saudável para cada habitante de Pitimbu, independentemente de sua idade e condição social. Com a assessoria aquequada, reiteramos o compromisso de desenvolver as ações de gestão do Sistema Nacional Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), um passo importante para nossa população", disse a prefeita.