Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu inaugura Estação Cidadania e amplia atendimentos dos serviços municipais na Zona Rural
  • Publicado em 03/03/2023 às 00:00

Visando descentralizar os serviços públicos do Centro da cidade para Zona Rural, a Prefeitura de Pitimbu inaugurou nesta quinta-feira (02), na localidade Nova Vida, o espaço “Estação Cidadania, uma iniciativa que garante maior integração entre a população e a gestão municipal.

É mais acesso à cidadania, sobretudo levando dignidade e qualidade de atendimento ao cidadão.

Entre os serviços ofertados no local, atendimento psicológico e clínico geral, cadastro no cadÚnico e Bolsa Família, cadastro ambiental rural, dentro outros serviços de assistência social, saúde e educação.

Para a prefeita Adelma Cristovam que participou da inauguração, esta é uma forma de levar cada vez mais serviços à população. “Nosso objetivo é trazer os serviços públicos para mais próximo de todos. E a Estação Cidadania, aqui em Nova Vida, vai facilitar a vida de quem precisava se deslocar para ter acesso aos serviços municipais. Fico feliz ao ver que nossa gestão avança na promoção da cidadania e da qualidade de vida das pessoas”, pontuou Adelma.

Para a secretária de Assistência social, Uilma Souza, “A ação inaugurada é de grande alcance social, ofertando atendimentos de Saúde, Educação e Inclusão Social e mudando a realizada dos moradores da zona rural que agora terão diversos atendimentos, serviços e ações bem próximos as suas casas”.

Horário de funcionamento das 08hs às 15hs de segunda à sexta

Serviços ofertados:

• Segunda-feira:

> Psicólogo

> Assistente social

> Nutricionista

• Terça-feira:

> Atendimento médico

> Atendimento ginecológico

> Vacinação

• Quarta-feira:

> Regulação