Menu Icon
Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu promove "Elas que fazem" em celebração ao Dia Internacional da Mulher
Prefeitura de Pitimbu promove "Elas que fazem" em celebração ao Dia Internacional da Mulher
  • Publicado em 29/02/2024 às 10:07

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Pitimbu promoverá o evento "Elas que fazem", que acontecerá nos dias 18, 20 e 22 de março, respectivamente nas localidades de Pitimbu, Nova Vida e Taquara, das 14h às 17h30.

O evento tem como objetivo homenagear e oferecer uma série de serviços às mulheres a partir dos 15 anos de idade das comunidades locais. Com uma programação diversificada, o "Elas que fazem" contará com palestras orientadoras ministradas por profissionais da psicologia e do Direito, além de atendimento da equipe itinerante da Coordenadoria da Mulher, proporcionando suporte e orientação em questões como violência doméstica e como obter ajuda na rede de proteção, como Casa Abrigo e Patrulha Maria da Penha.

Além disso, serão oferecidos serviços de fisioterapia e enfermagem, visando o bem-estar e a saúde das participantes. Para promover a atividade física e o lazer, haverá ainda aulão funcional e de dança, proporcionando momentos de descontração e integração entre as mulheres da comunidade.Para encerrar o evento, está previsto um sorteio de brindes entre as participantes, como forma de valorizar e reconhecer a presença e a participação de todas.

O evento "Elas que fazem" é uma realização da Prefeitura Municipal de Pitimbu, em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), a Secretaria de Assistência Social - Coordenadoria da Mulher e a Secretaria de Saúde.