Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu promove entrega de alimentos para pescadores
Prefeitura de Pitimbu promove entrega de alimentos para pescadores
  • Publicado em 31/01/2024 às 18:47

A Prefeitura Municipal de Pitimbu, por meio da Central de Banco de Alimentos, em parceria com a Secretaria de Pesca, realizou nesta manhã, dia 31/01, mais uma significativa entrega de alimentos destinados a aproximadamente 200 pescadores e pescadoras, beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Estadual.

A entrega ocorreu na Colônia dos Pescadores Manoel Augusto de Lima Z-10, que, em parceria com a Secretaria de Pesca, desempenhou um papel fundamental no acolhimento e distribuição dos alimentos para toda a comunidade de pescadores e pescadoras do município, com foco especial nos pescadores de Acaú.

Dentre os mais de 1.500 quilos de alimentos distribuídos, incluíram-se uma variedade de produtos como banana, manga, mamão, macaxeira, coco seco, jaca e abacate. Vale ressaltar que todos esses alimentos são provenientes da agricultura familiar do município de Pitimbu.

O secretário Adjunto de Pesca, Mailson Ferreira, expressou sua satisfação com o sucesso dessa iniciativa: "A entrega desses alimentos é muito gratificante, proporcionando uma alimentação saudável e digna para todos. Fico muito feliz em buscar parcerias para os pescadores e pescadoras do nosso município."

A Prefeitura Municipal de Pitimbu reitera seu compromisso com a segurança alimentar da comunidade, destacando a importância de parcerias estratégicas para promover o bem-estar e a dignidade dos cidadãos.