Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu promove Ouvidoria em celebração ao Agosto das Juventudes
Prefeitura de Pitimbu promove Ouvidoria em celebração ao Agosto das Juventudes
  • Publicado em 29/08/2023 às 10:51

A Prefeitura Municipal de Pitimbu, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, realizou nos dias 23, 24 e 25 uma série de encontros de Ouvidoria com a juventude local, em consonância com as comemorações do Agosto das Juventudes.

Os eventos ocorreram em diferentes localidades, abrangendo a Zona Rural, Acaú e a sede de Pitimbu, com o propósito de proporcionar um espaço de diálogo direto com os jovens, abraçando suas diversas perspectivas, culturas e habilidades. O objetivo principal foi coletar  opiniões e sugestões que permitam a construção de um plano de trabalho que atenda efetivamente às reais demandas dessa parcela da população.

Ao longo dos três encontros, aproximadamente 200 jovens se fizeram presentes, compartilhando suas visões e contribuindo com ideias para melhorias nos setores públicos voltados para eles. Além das discussões produtivas, os participantes tiveram a chance de participar de sorteios de brindes e foram atendidos por uma equipe técnica da Secretaria de Saúde, beneficiando mais de 130 jovens.

1° Torneio de Futmesa: Estímulo ao Esporte Juvenil

No âmbito das atividades em celebração ao Agosto das Juventudes, a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer também realizou o 1° Torneio de Futmesa. Essa modalidade esportiva tem ganhado destaque entre os jovens e, com o intuito de incentivar e fortalecer o esporte na esfera juvenil, a administração municipal apoiou mais esse evento esportivo nas localidades de Acaú e Pitimbu (sede do município).

A iniciativa foi além da competição em si, proporcionando aos atletas participantes duas mesas oficiais para a prática contínua e aprimoramento do esporte. Esse apoio visa garantir a qualidade e a segurança nas atividades esportivas dos jovens.

"É um momento único para gerar oportunidade aos jovens. Aproveitamos o momento de interação entre eles e criamos uma disputa saudável para ver quem é o melhor daquele lugar no futmesa. Esse esporte vem crescendo muito e nós queremos aproveitar a garotada para jogar”, destacou o secretário de Esportes de Pitimbu, Alisson Bias.

Futmesa – Para brincar, basta uma mesa com uma rede e uma bola de futvôlei. Mistura de tênis de mesa, futebol e futevôlei, é jogado em esquema individual ou em duplas. Cada jogador ou dupla se posiciona de cada lado da mesa, e o objetivo é fazer com que o adversário não seja capaz de devolver a bola. São três toques para cada lado com os mesmos membros usados no futebol e no futevôlei: cabeça, ombro, coxa, peito e pé. Não se pode tocar nem na bola nem na mesa com mãos e braços. Mas pode-se subir na mesa com os pés.