Início Notícias Geral Prefeitura de Pitimbu realiza ação "Caminho de Serviços" neste sábado
Prefeitura de Pitimbu realiza ação "Caminho de Serviços" neste sábado
  • Publicado em 17/04/2024 às 11:55

A Prefeitura de Pitimbu realizará a ação do programa municipal "Caminho de Serviços", neste sábado, 20 de abril, a partir das 14h, em frente à Associação de Andreza II, comunidade selecionada para esta edição. Este evento representa mais uma iniciativa voltada para ampliar a presença das ações municipais em benefício da população.Diversos serviços públicos serão oferecidos durante a ação, abrangendo diferentes áreas de atuação das secretarias municipais.

A Secretaria de Agricultura estará presente para fornecer orientações sobre projetos, como o PRONAF, e realizar a emissão do CAF.A Secretaria de Assistência Social e Educação coordenará atividades específicas para as mulheres, distribuindo panfletos e informações importantes. Além disso, serviços de estética como escova, spa dos pés, manicure, cortes de cabelo para ambos os sexos e design de sobrancelhas serão disponibilizados. Avaliação nutricional e atendimento psicossocial também estarão à disposição.

Os amantes do esporte poderão participar de aulas de ritmo oferecidas pela Secretaria de Esporte. Já a Secretaria de Saúde estará realizando aferição de pressão arterial, testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV, além de distribuir kits e livros sobre ISTs.A cultura e o turismo local também serão valorizados, com a apresentação de artistas locais e atrações culturais promovidas pela Secretaria de Turismo e Cultura.

O programa "Caminho de Serviços" visa promover transformações sociais e oferecer prestação de serviços essenciais diretamente à população. A Prefeitura de Pitimbu reafirma seu compromisso em proporcionar desenvolvimento e bem-estar para todos os cidadãos do município.

Serviços oferecidos:

- Secretaria de Agricultura: Orientações sobre projetos, como o PRONAF, e emissão do CAF.

- Secretaria de Assistência Social e Educação: Atividades coordenadas pela Coordenadoria da Mulher, distribuição de panfletos e informações para mulheres, serviços de estética como escova, spa dos pés, manicure, cortes de cabelo para ambos os sexos, design de sobrancelhas, avaliação nutricional e atendimento psicossocial.

- Secretaria de Esporte: Aulas de ritmo.

- Secretaria de Saúde: Aferição de pressão arterial, testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV, além da distribuição de kits e livros sobre ISTs.

- Secretaria de Turismo e Cultura: Apresentação de artistas locais, incluindo Cézar Paredão e outras atrações culturais.