Início Notícias Geral Prefeitura entrega novo centro de especialidades médicas com ampliação para 500 atendimentos por mês
  • Publicado em 10/05/2023 às 13:02

A prefeitura de Pitimbu inaugurou, nesta terça-feira (9), o Centro de Especialidades Médicas Geraldo José Nascimento. O novo centro vai oferecer 500 atendimentos por mês e conta com 11 salas climatizadas com banheiros, além de oferecer 12 especialidades médicas, incluindo ginecologia, pediatria, cardiologia, nutrição, psicologia, psiquiatria, urologia, oftalmologia, dermatologia, ortopedia, serviços de ultrassom e pequenas cirurgias.

A população de Pitimbu, que antes precisava se deslocar para João Pessoa em busca de serviços especializados, agora pode contar com uma estrutura adequada para atendimentos médicos qualificados e humanizados.

Durante a inauguração de mais um serviço para os pitimbuenses, a prefeita Adelma Cristovam afirmou que o centro será mantido com recursos próprios no valor de R$ 80 mil.

“É com muita alegria que estamos entregando este centro de especialidades com muito esforço e enfrentando muitos desafios. A população agora não precisa mais buscar João Pessoa para serviços especializados, como ultrassom morfológico para gestantes e cardiológico”, reforça Adelma.

Durante a inauguração, estiveram presentes vereadores, secretários e representantes da comunidade. O nome do centro foi escolhido em homenagem ao ex-vereador Geraldo José Nascimento, que dedicou seus esforços na defesa da saúde da cidade.

O secretário de Saúde, José Neto destacou a importância do centro para o município, ressaltando que agora há serviços de ultrassom para gestantes, atendimento psicológico diário, além de um urologista disponível. "Agora temos condições adequadas para prestar atendimento qualificado e humanizado", disse.

A usuária Andrea Barbosa Gomes, que participou da inauguração, enfatizou a importância do centro para a população de Pitimbu. "Vou ter atendimento de dermatologista, além de pediatra para meu filho. Só temos que agradecer pelo serviço", afirmou.

A inauguração do novo Centro de Especialidades Médicas representa um avanço significativo para a saúde do município de Pitimbu, oferecendo serviços de qualidade à população e contribuindo para uma melhor qualidade de vida dos habitantes.