Menu Icon
Início Notícias Geral Prefeitura inicia entrega dos cheques do ‘Programa Renda Certa’ para 500 famílias
Prefeitura inicia entrega dos cheques do ‘Programa Renda Certa’ para 500 famílias
  • Publicado em 16/04/2023 às 21:31

Centenas de famílias pitimbuenses vão poder contar com um reforço em sua renda a partir desta segunda-feira (17), através do Programa Municipal de transferência de recursos denominado “RENDA CERTA”.

Essa é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Pitimbu que tem como objetivo o desenvolvimento da cidadania; a inclusão social da família em situação de vulnerabilidade social, por meio da transferência financeira em complementação da renda familiar para a melhoria da sua condição de vida; a assistência social às famílias de baixa renda para erradicação da pobreza; incentivar a permanência na escola dos filhos ou dependentes das famílias beneficiárias; fortalecer as políticas públicas voltadas para as mulheres; incentivar as gestantes beneficiárias a submeter-se ao acompanhamento pré-natal, bem como garantir que as crianças sejam regularmente vacinadas; sendo esses os critérios essenciais para a permanência no programa.

O benefício, concedido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal Assistência Social, atenderá 500 famílias que foram previamente cadastradas e receberão mensalmente R$ 150,00.

“Estamos muito felizes e agradecidos em poder oportunizar uma ação que vai contribuir para a melhoria de vida de quinhentas famílias que realmente precisam desse recurso para complementar sua renda mensal. Minha gratidão a Deus por poder como prefeita, implantar esse programa essencial para as famílias pitimbuenses”, declarou a prefeita Adelma.

Cronograma de Entrega dos Cheques

17 de Abril: Pitimbu e Taquara a partir das 14h no CRAS Pitimbu
18 de Abril: Acaú a partir das 14h no CRAS
20 de Abril: Camucim e demais assentamentos a partir das 10h na Estação Cidadania Nova Vida