Menu Icon
Início Notícias Geral Programa Melhor Idade promove atividade especial com os indígenas da Aldeia Vitória Tabajara
Programa Melhor Idade promove atividade especial com os indígenas da Aldeia Vitória Tabajara
  • Publicado em 17/04/2024 às 11:26

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano, por meio do Programa Municipal Melhor Idade, organizou uma atividade especial para os idosos e idosas participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A iniciativa proporcionou um momento de lazer e integração em uma aldeia indígena localizada no município do Conde, Aldeia Vitória Tabajara, liderada pelo Cacique Edinaldo.

Com o objetivo de promover qualidade de vida e um envelhecimento mais saudável, a ação buscou incluir os idosos em atividades que estimulam a socialização e a reflexão sobre diferentes contextos sociais. Cerca de 100 idosos, acompanhados pelos serviços sociais do município, participaram do evento, que proporcionou uma experiência enriquecedora ao permitir o contato com uma cultura distinta do cotidiano.

O dia de atividades incluiu momentos de interação, responsabilidade compartilhada e troca de experiências entre os participantes. Para a secretária de Desenvolvimento Social de Pitimbu, Uilma Souza, esses passeios são fundamentais para ampliar o repertório de vivências dos idosos e fortalecer suas garantias de direitos. Segundo ela, a gestão da Prefeita Adelma Cristovam tem como objetivo contribuir para o empoderamento dos participantes, além de proporcionar atividades diferenciadas que enriqueçam suas convivências.O evento reflete o compromisso da Prefeitura de Pitimbu em oferecer oportunidades de inclusão social e bem-estar para a população idosa, fortalecendo os laços comunitários e promovendo o acesso a experiências culturais diversas.