Início Notícias Geral Secretaria de Educação de Pitimbu inicia revitalização de escolas na zona rural
Secretaria de Educação de Pitimbu inicia revitalização de escolas na zona rural
  • Publicado em 09/04/2024 às 17:36

A Prefeitura Municipal de Pitimbu, por meio da Secretaria de Educação, deu início ao processo de revitalização das escolas localizadas na zona rural do município. O primeiro local contemplado foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Reginaldo Claudino, localizada no assentamento Primeiro de Março.

Ao todo, são 11 escolas na zona rural que passarão pelo processo de revitalização. Esta iniciativa é realizada anualmente pela gestão municipal, que se empenha em garantir um ambiente escolar adequado para os estudantes da rede pública.Os serviços de revitalização incluem a pintura das escolas, e são realizados ao longo de todo o ano.

A Secretaria de Educação responsável conta com uma equipe especializada em manutenção, que se dedica a cuidar da estrutura das escolas durante todo o período.Segundo a secretária de Educação, Michelle Santos, a Prefeitura de Pitimbu prioriza a educação de qualidade e o bem-estar dos alunos, garantindo que as escolas da zona rural estejam em condições adequadas para o aprendizado e o desenvolvimento da comunidade escolar. "Sabemos do desafio do alunos e alunas da zona rural e estamos garantindo que a revitalização das escolas para o ano letivo", disse a secretária.