Início Notícias Geral Secretaria de Educação oferece aulas de música gratuitas
Secretaria de Educação oferece aulas de música gratuitas
  • Publicado em 21/03/2024 às 13:58

A Secretaria de Educação de Pitimbu, comprometida com as competências e o enriquecimento cultural dos alunos, está oferecendo aulas de música na rede municipal para mais de 70 alunos.Desde o seu lançamento, as aulas de música têm desempenhado um papel vital na promoção da educação artística e no desenvolvimento integral dos estudantes de Pitimbu.

Totalmente gratuito e aberto a todos os alunos e alunas, este programa é um exemplo de compromisso da administração municipal em oferecer oportunidades igualitárias de aprendizado e crescimento. Atualmente, mais de 70 alunos estão sendo atendidos em diversas modalidades musicais, incluindo instrumentos de corda, sopro e percussão, bem como teoria musical e apreciação. Por meio de uma abordagem inclusiva e acessível, os instrutores capacitados não apenas ensinam habilidades técnicas, mas também cultivam uma apreciação pela música e suas diversas formas de expressão.

"O impacto positivo das aulas de música é evidente não apenas nas habilidades musicais dos participantes, mas também em seu desenvolvimento cognitivo, emocional e social. Através da música, os alunos estão fortalecendo a concentração, a disciplina e a autoconfiança, ao mesmo tempo em que cultivam um senso de colaboração e trabalho em equipe", disse a secretária de Educação, Michelle Santos.

A Secretaria de Educação de Pitimbu reconhece o papel crucial que a educação artística desempenha na formação de cidadãos criativos. Como tal, continua comprometida em expandir e fortalecer o programa de aulas de música, garantindo que todos os alunos e alunas tenham a oportunidade de explorar e nutrir seu potencial musical.

"À medida que avançamos, convidamos toda a comunidade de Pitimbu a se envolver e apoiar este importante esforço educacional. Juntos, podemos continuar a inspirar a próxima geração de músicos e artistas, enriquecendo assim nossa cidade com sua criatividade e talento", disse a secretária.