Início Notícias Geral Secretaria de Educação realiza primeira jornada pedagógica de 2022 reforçando o protagonismo do aluno
  • Publicado em 26/03/2022 às 23:02

A secretaria de Educação e Cultura Municipal (SEDUC), realizou nesta sexta-feira (25) a primeira jornada pedagógica de 2022, com o tema: “O protagonismo do aluno e seus pontos impactantes no processo de ensino aprendizagem”.

O evento teve início às 08h, no pátio da Creche Municipal Hilda Barbalho, com a presença do Professor Severo Félix, que abordou o tema e detalhou diversos pontos importantes.

A jornada foi finalizada às 17:30h na Escola Municipal Maria Tavares com distribuição dos gestores, coordenadores e professores em salas, onde foi realizada uma formação.

O objetivo da Jornada Pedagógica foi promover reflexões e debates sobre a temática proposta, ofertando mais conhecimento para todos os profissionais da educação do município.

Presente, no evento, a prefeita e professora Adelma Cristovam parabenizou a equipe técnica da Secretaria pelo trabalho desempenhado até hoje e resultados obtidos. “Estamos falando de futuro, de sonhos, e é maravilhoso ver cada criança e a própria família trazendo o seu cotidiano para dentro da escola e se transformando em aprendizado”, elogiando a metodologia de ensino implementada no município, e os diversos resultados positivos que a área tem alcançado, como a excelente colocação na avaliação do Ideb.

Conforme a secretária de Educação, Michele Batista, a jornada teve como objetivo partilhar ideias e fortalecer o processo de ensino e aprendizagem para garantir uma educação de qualidade para todos os alunos das redes municipal. “Que possamos fazer nossa caminhada sempre com um planejamento traçado e determinado”, complementou a secretária.